top of page

Dia da Mulher, 8 Março

Seres-humanos somos, e hoje no feminino se fala.

É o 111º aniversário do dia Internacional da Mulher e Clara Zetkin foi a centelha para que este dia ainda hoje se celebre anualmente.


Década de 20 numa sociedade cada vez mais digital

Por trás de um ecrã onde tudo se diz, tudo se comenta, com a informação à distância de um clique. Inúmeras "verdades" e "realidades", opiniões, acordos e desacordos, evolução, dizem uns, retrocesso dizem outros.


Raça, credo, que cada um tenha a sua, pois não podemos exigir respeito se não respeitarmos (aconselho vivamente a ouvirem a letra de "walk a mile in my shoes" de um Sr. chamado Elvis)

Choca-me que no século em que vivemos, ainda seja preciso lutar por direitos, igualdade, e vida e que ainda haja segregação seja ela qual for.


Sou curiosa por natureza, e abraço várias culturas nesta sopa que faz de todos quem somos.

É nesse sentido que hoje escrevo, é nesse sentido que afirmo que o feminino vai além dos clichés, que o feminino é força, resiliência, é o direito à escolha, é ser e poder!


Do sufragismo ao feminismo, da luta pelo direito, justiça e igualdade, o mais importante é celebrar as conquistas, aumentar a consciencialização do desequilíbrio em que ainda vivemos, para que enquanto sociedade possamos melhorar e sedimentar nos corações de cada um a igualdade.


Sei que este não é um texto tipo de um dito blog que se define por falar de beleza e afins, mas assim como para mim saúde é beleza, a saúde também é mental e física. E todos sabemos o quanto o meio que nos rodeia tem importância na saúde, e por sua vez em algo que pode ser visto como frívolo, a beleza.


bjos

SaL




14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page