top of page

Brow Lamination, aka laminação de sobrancelhas

Updated: Sep 22, 2023



Antes e depois (by Cris)


Um minuto de silêncio pela memória da nossa avó, tia ou prima que desenhava a sobrancelha a lápis.

Arte perdida (ou quase) de desenhar a famosa “virgula” onde antes estava uma sobrancelha, muitas vezes acompanhada pela pinça que removia aquele ultimo pelo resiliente que insistia em crescer fora do sítio, num deserto outrora viçoso de pelos e monocelhas.




Hoje quando falamos de sobrancelhas, falamos de uma panóplia de serviços e tratamentos existentes seja para remover, acrescentar, dominar, maquilhar ou levantar.

Tudo é válido. Da sobrancelha farta e rebelde, à rapada, passando pela natural mas cuidada, sem esquecer da tradicional fina quanto baste, é todo um mundo.

Os contornos menos marcados, com as sobrancelhas mais soltas e um formato mais grosso e natural, são algumas das opções que têm vindo a conquistar os nossos clientes, e por isso,

hoje quero falar-vos do brow lamination ou traduzindo à letra, a laminação de sobrancelhas.



Afinal o que é e para que serve?

Começo por vos dizer que consiste num procedimento não invasivo, muito semelhante ao que é feito em cabelos, onde o pelo é tratado quimicamente para ficar mais liso e “domesticável”.

É ideal para sobrancelhas rebeldes, com falhas, ou para quem deseja um visual mais natural. Alinha os pelos das sobrancelhas, dá-lhes algum volume e deixa as sobrancelhas mais fáceis de pentear. Ajuda a esconder falhas de pelo, (mas não a corrige), a levantar o olhar e a dominar as sobrancelhas mais rebeldes.





Mas como não há bela sem senão, apesar de qualquer mortal saudável poder recorrer a este procedimento, convém esclarecer aqui alguns pontos e questões sobre esta maravilha dos novos tempos.


É recomendado para quem tem…

  • Sobrancelhas com algumas falhas ou assimetrias.

  • Para quem gosta de uma sobrancelha estilosa com aspecto natural.

Se têm uma sobrancelha muito rala e escassa, não recomendo este serviço a não ser que acompanhado de uma coloração que desenhe a sobrancelha em falta (mas nestes casos, a micro-pigmentação ou o micro-blading são sem dúvida muito mais aconselhados, a meu ver).


Quanto tempo leva o procedimento?

É necessário entre 1h a 1h30h, para todo o processo, pois apesar de estarmos a falar de sobrancelhas, cada caso é um caso, e os tempos diferem de acordo com a quantidade e o tipo de pelo para um resultado perfeito e sem cortes químicos. Não se ponham com pressas, pois neste caso a pressa é inimiga da perfeição.


Mas como funciona?

Aplicado em 3 passos, o1º vai actuar sobre o córtex do pelo para o tornar mais maleável, o 2º vai por sua vez neutralizar a ação do primeiro e fixar o produto ao fio, o 3º nutre.


Quanto tempo dura?

Varia entre 4 a 8 semanas e depende muito de pessoa para pessoa, dos cuidados que têm no pós-procedimento e do tipo de pelo


Tem contra-indicações?

Este procedimento não é recomendado para gestantes, lactantes, pessoas com alergias ou sensibilidade aos produtos químicos utilizados, assim como e também para aquelas que possuem feridas ou irritações na região das sobrancelhas.


É obrigatório a coloração das sobrancelhas no Brow Lamination?

É opcional. Para quem tem menos fio, ou uma sobrancelha muito clara é aconselhado, mas não é de todo obrigatório, nem está incluido no processo de brow lamination


As sobrancelhas ficam sempre viradas para cima?

Não, e há que desmistificar isto.

Quando vêm nas redes sociais as imagens do antes e depois, é muito fácil acreditar que as sobrancelhas vão ficar sempre assim, o que é incorrecto.

Quando vêm essas imagens, as sobrancelhas estão com um fixador. Por isso vos dizemos que não lavem ou molhem as sobrancelhas por 24 horas. Apesar do procedimento ter sido totalmente executado por nós, o processo químico está longe de terminar. Durante essas horas, há um processo químico a decorrer no pelo. É isso que vai permitir que os pelos se mantenham alinhados e mais retos. Leiam as várias descrições sobre este tratamento, e vêm que está sempre escrito “alinha e relaxa os pelos”. Nada vos vai por os pelos a crescer em sentido contrário ao que vos é natural. Vai permitir sim, pentear e manter os fios mais alinhados e por mais tempo.

Para a manter para cima (ou fixos), aconselho o uso de uma escova de sobrancelhas, um gel ou cera. Vai variar de acordo com o tipo e quantidade de pelo e visual pretendido.


Cuidados a de ter após o Brow Lamination

Hidratar muito bem e pentear sempre.

Não molhem os pelos nas primeiras 24h após o procedimento.

Evitem saunas e actividades físicas que façam suar em demasia.

Evitem produtos com ácidos ou álcool na sua composição.

Penteiem as sobrancelhas todos os dias para manterem os pelos na posição desejada.

Evitem coçar, esfregar ou despentear as sobrancelhas nas primeiras 24horas


Até à próxima!

SaL

29 views0 comments

Comments


bottom of page