top of page

Qual o tipo de Gel ideal para ti?

Updated: Feb 21, 2023

É algo que nos perguntam muitas vezes.

Qual é o ideal para mim? Como é que posso escolher entre os vários tipos que existem, para obter o melhor resultado?

E… qual a diferença entre eles? Afinal a oferta é tanta!

Bem, tenho de começar por dizer que esta resposta é das longas.



Temos:

Gel de construção - o “tradicional”, é usado para alongamentos, capeamento das unhas naturais e ideal para unhas frágeis, roídas ou mãos que sofrem muitas agressões no dia-a-dia


Gel para “blindagem” (usando o termo brasileiro) - um gel menos denso, ideal para proteger as unhas fracas, é ligeiramente mais elástico que um gel construtor.


Verniz de gel - Um híbrido. Também conhecido como “semi-permanente”, shelac, ou “gelinho”, é um material relativamente novo que surgiu aproximadamente há 12 anos, e deu um novo rumo às unhas artificiais. Diria que é uma das melhores inovações dos últimos tempos.

Um gel líquido misturado com outros ingredientes.

É aplicado como um verniz tradicional que polimeriza (seca) na luz UV, e se transforma numa película resistente e duradoura, entre 2 a 3 semanas, e mantém o brilho e cor por muito mais tempo.

Pode ser removido com um solvente (ao contrário do gel tradicional, que para ser removido na totalidade tem de ser limado).

- Não dá, nem deve ser usado para alongar unhas, ou dar maior estrutura às unhas naturais.

- Não dá mais resistência a unhas que já sejam frágeis, assim como não é aconselhado para unhas que escamem nas pontas.


Rubber gel - um híbrido do verniz de gel, mais denso. Aporta alguma resistência extra às unhas, mas mantém a elasticidade, e tem menos espessura que um gel tradicional.

Não é aconselhado em unhas muito longas, mas é sem dúvida excelente para vários tipos de unhas, incluindo unhas mais finas.


Acrygel, tal como o nome diz, é o resultado do casamento do acrílico com o gel. Mais denso, não escorre e vem normalmente em tubos. Mais leve que o gel ou o acrílico, é no entanto extremamente resistente, mas mais elástico em comparação com os “pais”.

- Permite alongar, capear e dar estrutura às unhas. Polimeriza com luz UV


American tips - cápsulas de gel pré-polimerizadas, com várias formas e comprimentos pré-feitos, aos quais basta aplicar uma base de gel, que os une às unhas naturais. O “filho mais novo” desta numerosa família.

- Ideal para alongar, é resistente mas flexível e tornou o processo de alongar as unhas extremamente mais rápido. Pode ser removido com solvente.



Verniz de gel BIO - e não estou a falar de marcas que contêm “bio” no nome, mas cujos ingredientes presentes na composição química são na sua maioria de origem bio.

- Ideal para quem procura uma alternativa mais natural, ou para quem tem alergia a HEMA ou a acrilatos.

Não é tão duradouro como um verniz de gel, tradicional - até 10 dias, dependendo do uso das mãos e tipos de unhas. Têm a vantagem de serem removidos em 1 minuto, e os solventes usados são de origem bio.


Em resumo, independentemente da oferta, cada caso é um caso, e as variáveis são muitas: do comprimento, ao tipo de unhas, se são frágeis, se sofrem muitas agressões diárias, se as preferem longas ou curtas, e.. VOCÊS! O cuidado que têm no vosso dia-a-dia.


O meu conselho? Deixarem a decisão na mão dos profissionais, que melhor do que ninguém, têm a obrigação de vos aconselhar e guiar.

Entendam que quanto mais informação nos derem, melhor podemos fazer o nosso trabalho.tudo são factores a ter em conta na hora de escolher.


Até à próxima!

Bjs SaL

48 views0 comments

Comments


bottom of page