top of page

Gravidez e Unhas Artificiais

Uma das primeiras questões que as nossas clientes nos colocam quando descobrem que estão grávidas!

É seguro continuar a fazer as unhas durante a gravidez?


A gravidez é uma altura de grande expectativa e antecipação para os pais. Vem acompanhada muitas vezes de alguma ansiedade, e questões sobre o que é saudável para o feto. O que fazer e não fazer - principalmente quando a cada clique na internet, temos acesso a informações díspares, contraditórias e confusas que acabam por levantar ainda mais questões.


Não nada que nos leve a acreditar que o uso de vernizes ou de unhas artificiais possam ser prejudiciais durante a gravidez.


1- Todos os produtos usados em unhas artificiais polimerizam no máximo, em / até 3 minutos, o que elimina a hipótese das unhas absorverem parte ou algum dos químicos que estão presentes nos produtos que usamos quando prestamos estes serviços.

2- Os ingredientes usados na formulação química destes mesmos produtos, estão entre os mais estudados. Não se esqueçam que toda a indústria das unhas artificiais tem a sua fonte na indústria das próteses dentárias - logo, vejam o quão testados foram e são testados os produtos até chegarem às vossas unhas.


Obviamente que a escolha do local, do profissional, e das marcas / produtos a que os espaços estão associados é essencial.



Abro aqui um parêntesis relativo a alergias! Tudo á nossa volta é química!

Seja um produto de origem 100%natural, ou fabricado em laboratório, continuam a ser átomos e moléculas.

Há pessoas que são alérgicas a certos princípios activos, seja qual for a sua origem, mas que não têm de todo de estar relacionados com a gravidez.

Estamos a falar de 2 assuntos diferentes: alergia é uma coisa, gravidez é outra.


Bjs!

SaL

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page