top of page

Como cuidar de Pestanas com Extensão?

Atualizado: 9 de nov. de 2022


É normal (e esperado) que as tuas pestanas caiam

Tal como os pelos de todo o nosso corpo, também as pestanas nascem, crescem, e caiem. Mas não te assustes, pois não acontece tudo de uma única vez. Ou seja, apesar de ser um ciclo constante, é equilibrado, tal como tudo na natureza. Uns quantos pelos estão em crescimento, outros em queda, e outros tantos em repouso, o que permite teres sempre pestanas.

Estes ciclos têm nome: Anagenese (crescimento), Catagenese (repouso), Telogenese (queda). E mantêm o equilíbrio no tamanho dos pelos, para que não sejam maiores do que o necessário para a sua função, além de fornecerem uma renovação constante de pelos saudáveis.

Como tal, não te preocupes quando vires uma pestana cair. É normal, e não significa de todo que o trabalho esteja mal executado, ou que "vais ficar careca".


Vamos então falar de como cuidar das tuas extensões


Não me canso de dizer que beleza é saúde. Podemos maquiar muita coisa, mas uma boa base é meio caminho para estarmos sempre bem.

Existem algumas coisas que deves saber para manteres as tuas pestanas saudáveis. Uma delas é o prazo para a Manutenção. Defendo sempre as 3 semanas entre manutenções, pois este tempo permite que as tuas pestanas naturais tenham um comprimento saudável para que as nossas técnicas possam aplicar as extensões. Respeitar este intervalo de tempo é de extrema importância.

Porquê? É simples, quando as nossas técnicas colam a extensão na pestana natural, a distância à pele é mínima (de modo a respeitar a elasticidade natural do pelo, e evitar tocar na pele, pois nunca, mas nunca se cola uma pestana na pele!!!), mas o pelo cresce, e ao fim das 3 semanas é necessário substituir por novas extensões, para que as pestanas não se comecem a prender umas nas outras, e partam.


Falemos agora da Cola que usamos para colar as extensões.

É específica para a função, e não é super cola, nem pode ser comprada "no chinês". Ao toque seca em segundos, mas na realidade, a nível molecular pode levar até 24 horas para curar (secar) na totalidade!!! Eis a razão pela qual as nossas técnicas te pedem sempre para não molhares as pestanas durante este prazo de tempo.

Lágrimas só de crocodilo durante este tempo! :) A água não é vossa amiga nestas 24 horas, e pode provocar um descolamento indesejado das extensões.



Então e a Máscara de Pestanas?...

Há clientes que nos perguntam se a podem usar. Poder, podem, mas sinceramente... A ideia é exactamente libertarem-se de terem que fazer seja o que for, logo se querem um "look" mais volumoso, ou as pestanas mais longas, nós podemos fazê-lo. Mas se mesmo assim o quiserem, fiquem longe de máscaras de pestanas à prova de água, ou à base de óleo. A primeira vai ser um horror para remover, e pode levar a uma queda precoce das pestanas quando estás a remover o produto dos olho , a segunda pode quebrar a ligação da cola às pestanas naturais. Aconselho o uso de uma máscara específica para extensões.


Sabemos que ao fim do dia, é essencial Desmaquilhar e limpar a pele do rosto, mas aconselhamos-te que nos olhos utilizes produtos que não contenham óleo (Oil Free), pois o óleo contido nestes produtos pode quebrar a ligação entre a cola e as pestanas. Tem sempre especial cuidado ao removeres a maquiagem à volta dos olhos. Prefere sempre um cotonete em vez de um disco de algodão para teres um maior controle, e não uses o cotonete seco, pois as fibras do algodão podem ficar presas nas pestanas.


Lavar as pestanas é um hábito a ter. A nossa pele liberta milhares de células mortas ao longo do dia, e os olhos não são excepção. Basta lavares as tuas pestanas diariamente com uma pequena escova (existem no mercado uma série delas para esse efeito).


Há quem diga que deves Pentear as Pestanas diariamente. Eu prefiro que lhes toques o menos possível, pois o escovar continuamente as pestanas pode parti-las. Evita Puxar e Coçar os olhos - além de as torceres, podes parti-las.


Conclusão

A extensão de pestanas é aquilo a que eu chamo de um "facilitador de vida". Permite-te estar bem durante bastante tempo, poupa-te horas de rotinas diárias de maquilhagem e desmaquilhagem. É um facto que por si só, altera para melhor a tua aparência e olhar.

Hoje em dia já não são aquelas "palas negras" com um ar postiço que se viam em tempos idos. Permitem-te escolher o comprimento e volume desejado, e ainda terem um "ar natural". Apenas tens de seguir estas dicas.

Até ao próximo post!

5.865 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page